quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Raio causa morte de 21 vacas no RS

Uma mudança drástica no tempo provocou estragos no Rio Grande do Sul, na segunda-feira (17).

Em Jari, o temporal se formou rapidamente. A chuva de granizo danificou o telhado de mais de 30 casas.

Em Lagoa dos Três Cantos, descargas elétricas provocaram a morte de 21 vacas. Os animais estavam perto de uma cerca quando o raio caiu. O prejuízo foi de cerca de R$ 70 mil.

Variação de temperatura
Além da chuva, a chegada de uma frente causou mudança de temperatura no Rio Grande do Sul. No fim de semana, os termômetros chegaram a 33,6°C em Porto Alegre. Na segunda, a máxima foi de 14,8°C. A diferença é de 18,8ºC.

Ainda deve chover nesta terça-feira (18). Na quinta-feira (20), há possibilidade de novos temporais no estado e uma nova onda de frio.

*(Com informações do Globo Rural e do Zero Hora)

Peguei do site Globo.com


________________________________________

Tadinha das bichinhas né...!!

A Luly(a cachorra da Milene) também morreu assim... estava ela lá (Ibiúna/SP) amarrada com corrente na árvore... quando derrepente caiu um raio na árvore e ela morreu.
Uma pergunta: Quando um ser morre por um raio, ele morreu o que?! (por exemplo, carro=atropelado, água=afogado)

Nesse dia também a TV da minha vó queimou.

Teóricamente, o que é um Raio?!

Um raio é uma descarga elétrica que se produz entre o contato de nuvens de chuva ou entre uma destas nuvens e a terra. A descarga é visível a olho nu, com trajetórias sinuosas e de ramificações irregulares às vezes com muitos quilômetros de distância até o solo. Esse fenômeno é conhecido como relâmpago. Ocorre também uma onda sonora chamada trovão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário